Início » Parte da população de Guarulhos deve receber vacina contra a Covid-19 em casa
Saúde

Parte da população de Guarulhos deve receber vacina contra a Covid-19 em casa

Segundo o prefeito Guti, as doses em casa deverão ser aplicadas em pessoas sem condições de se locomover até um ponto de vacinação

Em entrevista concedida à CNN nesta quinta-feira, 7/1, o prefeito Guti afirmou que pretende vacinar parte da população em domicílio. O chefe do executivo participou da reunião com os demais prefeitos de São Paulo em que João Doria apresentou o plano estadual de imunização.

Segundo Guti, as doses em casa deverão ser aplicadas em pessoas sem condições de se locomover até um ponto de vacinação. “Vamos fazer a vacinação em domicílio para aquelas pessoas que não podem se locomover, que estão com algum tipo de restrição”, afirmou Guti à CNN.

Além da vacinação em domicílio, o prefeito confirmou que as unidades de saúde do município deverão ser adaptadas para a aplicação do medicamento. “Os insumos já estão todos organizados e, agora, estamos fazendo a escala dos nossos profissionais de saúde para começar essa imunização. Entre os pontos, são 69 UBSs e mais alguns outros”, completou.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, 6/1, Guarulhos registra 94% de ocupação de leitos de UTI.