Um pequeno grupo de manifestantes, aparentemente os mesmos que promoveram atos na rodovia Helio Smidt a partir da última segunda-feira, inconformados com os resultados das eleições do último domingo, que deu a vitória ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), se reúne neste momento em frente à Base Aérea de Cumbica, em Guarulhos.
Munidos de faixas e cartazes, eles pedem a “intervenção militar” no Brasil. Em algumas redes, eles conclamaram a população a ir para o local a partir das 14h desta quarta-feira, mas alguns já se concentram no local desde o início da manhã.
O ato faz parte de uma série de manifestações convocadas por militantes que se dizem bolsonaristas em todo o Brasil. A ideia é ir para a frente de bases das forças de segurança nacional, provocando os militares a tomarem uma atitude, já que não concordam com o resultado das eleições para a Presidência da República.
Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu para Lula por uma diferença de 2 milhões de votos, disse que a direita não pode repetir os métodos da esquerda em suas manifestações, afirmando que é contra impedir o direito de ir e vir das pessoas e a invasão de propriedades.