Cidades

Grupo vai protestar contra ideologia de gênero em plano de educação

No próximo sábado (25) o movimento “Diga Não a Ideologia de Gênero em Guarulhos”  promete realizar um protesto pelas ruas do Centro. O grupo quer uma posição da Secretaria Municipal de Educação sobre a retirada dos termos “Gênero” e “Orientação Sexual” do Plano Municipal de Educação que deve ser votado ao término do recesso dos vereados no mês de agosto.
 
Apesar das 150 pessoas confirmadas em um evento publicado no Facebook, a organização espera a presença de aproximadamente 500 pessoas. “Estamos utilizando outras redes sociais, e estamos em contato com pessoas de São Paulo para que a família possa ir às ruas se manifestar”,explicou um dos organizadores, Elton Pereira Leite, de 25 anos.
 
Apesar de não ter filhos em idade escolar, Elton acredita que os termos ferem as famílias da cidade. “Nós queremos uma posição do secretário de Educação, Moacir de Souza, que desde a última audiência no dia 25 de maio, não se posicionou a respeito. Acreditamos que esteja sendo feita uma manobra política para que o plano seja aprovado como está”, contou o organizador.
 
A concentração será em frente ao Bosque Maia na Avenida Paulo Faccini às 15h e contará com o auxilio da Polícia Militar em todo o percurso; O grupo deve seguir até a avenida Monteiro Lobato.

Posso ajudar?