Cidades

Justiça decreta prisão de dois por morte de ciclista na Fernão Dias

A Justiça decretou nesta terça-feira a prisão de dois jovens, que seriam moradores da Favala São Rafael, e são acusados de matar Consuelita de Freitas, de 43 anos, com três tiros no peito na manhã de domingo na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos.
 
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) apurou que os jovens Leonardo da Silva Souza e Igor Tenório Santos. ambos com 19 anos, em mensagens com parentes, confirmaram que mataram a analista de sistemas, após realizar um assalto na Fernão Dias. Os dois estão foragidos. 
 
Os dois têm 19 anos e já foram presos outras vezes por envolvimento em roubos. Mas, como continuavam em liberdade, passaram a ostentar nas redes sociais, o que roubavam das vítimas. Igor ainda escreveu o que acha ser uma profissão: "ser criminoso, na empresa criminologia."
 
Em depoimento à polícia, o marido da vítima, Leonardo Ferreira de Freitas, de 46 anos, que foi baleado no braço durante o roubo das bicicletas dos dois, garantiu que eles não reagiram. "Eles pediram pra parar, eu parei, ela parou. Eles atiraram. Ela não tentou fugir, eu não tentei reagir, não fizemos nada", disse.
 
Leonardo falou sobre o assalto ao sair da delegacia do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Ele ainda disse que espera que o país mude. "Acho que tem que mudar alguma coisa nesse país, né? Só isso".
 
O crime aconteceu por volta das 7h30, no acostamento da estrada. Além de levar as bicicletas, os assaltantes atiraram nas vítimas. A analista de sistemas Consuelita morreu no local. Seu marido, que também é analista de sistemas e tem 46 anos, foi atingido de raspão no braço. Ele foi levado ao Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e recebeu alta.
 

Posso ajudar?