A Polícia Federal apreendeu um caminhão tanque com dois reservatórios contendo grande quantidade de tabletes de maconha. Até a tarde desta segunda-feira, a droga ainda não havia sido pesada mas estima-se que, pela quantidade de tabletes apreendidos, pode haver duas toneladas escondidas nos fundos falsos ocultos dos tanques.
A Polícia Federal recebeu a informação de que grande quantidade de maconha estaria sendo negociada em local próximo ao Bairro dos Pimentas cidade de Guarulhos. Durante dias, foram realizadas diligências para confirmar essa informação, tendo sido identificada movimentação suspeita nas proximidades de um galpão, onde havia um caminhão tanque com dois reservatórios. Momentos antes da abordagem, os policiais identificaram a saída de duas pessoas do local, num veículo de passeio que havia saído para um posto de gasolina na Rodovia Presidente Dutra, Guarulhos. Foi realizada abordagem das pessoas galpão, bem como das pessoas que estavam no automóvel. Foi realizada revista no caminhão e os policiais identificaram fundos falsos no interior dos tanques, cheios de tabletes.
Todos foram trazidos à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante e foram realizados exames preliminares no conteúdo dos tabletes, tendo sido verificado tratar-se de maconha.
As diligências apontam que a droga era proveniente da cidade de Naviraí/MS e que estaria sendo vendida pelos dois homens que estavam no veículo de passeio. Ainda não há confirmação do destino da droga.
Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 3 a 15 anos de prisão. Eles serão encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça