Esportes

Guarulhense vence por nocaute técnico e se torna campeão brasileiro de boxe

O duelo ocorreu em Guarulhos, na noite de domingo (1º)

O pugilista Andrés Gregório é o novo campeão brasileiro da categoria super moscas. O lutador garantiu o cinturão ao vencer Edison Silva por nocaute técnico. O duelo ocorreu em Guarulhos, na noite de domingo (1º). A luta acabou no intervalo do primeiro para o segundo round. Após ir à lona duas vezes no assalto inicial, Edison desistiu do combate.

O resultado, da forma como seu deu, surpreendeu Gregório. “Achei que a luta seria mais dura, porque meu oponente não era fácil”, declara, afirmando, ainda, que o golpe que derrubou seu rival pela primeira vez foi determinante para a vitória.

“No começo, usei uma combinação de jabs. De repente, acertei um cruzado que nem eu vi entrando nele. Quando vi, ele já estava no chão. Aí, fui para cima, para não dar a ele oportunidade. Então, eu bati mais. Deu tudo certo no fim”, diz o guarulhense.

Assim, Gregório obteve o título nacional em sua sexta luta. Invicto em sua carreira, ele ganhou todos os duelos que disputou da mesma forma: nocauteando seus adversários. “Este título representa muito, porque mostra que sou o número um do país. Algo que marca também é que, na minha categoria, não existem muitos nocauteadores. Eu estou com seis em seis combates”, ressalta o lutador, que é profissional somente há um ano.

Agora campeão nacional, Andrés Gregório olha para frente e já mira os próximos passos. “Meus objetivos são defender o cinturão brasileiro e ir para o título latino-americano, que vai me colocar entre os 15 melhores do mundo. Assim, fico a um passo do mundial”.

Posso ajudar?