Guarulhos amanheceu nesta quarta-feira com muito lixo espalhado pelas ruas, devido à greve dos coletores de lixo da Quitaúna, iniciada nesta segunda-feira na cidade, devido ao não pagamento dos salários referentes ao mês de novembro, que deveriam ter sido quitados até o último dia 10.
Ruas onde foram realizadas feiras-livres nesta terça-feira estão completamente sujas, tanto no Jardim Vila Galvão como no Jardim Pinhal/Paraventi. As ruas ficaram tomadas por muita sujeira nesta tarde.
A Prefeitura não preparou nenhum esquema emergencial de coleta ou varrição. Também não se manifestou em relação à paralisação, apesar de questionada pelo GuarulhosWeb.
Leitores de toda a cidade estão se manifestando, devido ao lixo que já se acumula.
Segundo o GuarulhosWeb apurou, os mais de 500 funcionários da Quitaúna ainda não tiveram os salários depositados em suas contas. Haverá uma reunião entre os trabalhadores e a empresa nesta quarta-feira, por volta das 10h. Mas os coletores deixam claro que não voltarão ao trabalho caso os salários não sejam pagos. A Quitauna acusa a Prefeitura de atrasar os pagamentos à empresa.