Em uma tarde chuvosa na Mooca, na zona leste da Capital, o Guarulhos não passou de um empate por 0 a 0 contra o Barcelona, pela estreia no Grupo 6 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, 08/04, no Estádio da Rua Javari. O mando do duelo foi do adversário guarulhense.
O empate decepcionou os poucos torcedores do Índio que foram até São Paulo para ver o duelo, já que o Barcelona é uma das equipes menos tradicionais da chave, fundada há 15 anos no bairro da Capela do Socorro, na zona sul da Capital.
Com o resultado, ambos os clubes somaram um ponto e estão atrás do Suzano, que venceu o Mauaense por W.O (placar de 3 a 0), e do Flamengo, que, neste domingo, derrotou o Mauá por 2 a 0, em Guarulhos.
O JOGO
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Guarulhos esteve mais perto do gol do que o Barcelona. Mas longe de ameaçar o goleiro rival.
Aos 21 minutos, o atacante Tuono recebeu um carrinho na área e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o mesmo atleta ficou livre no comando de ataque, porém não dominou o lançamento de Alex e desperdiçou uma grande chance para o Índio.
Até o fim da etapa inicial, as duas equipes travaram uma intensa disputa no meio de campo, sem que os ataques conseguissem criar reais oportunidades para balançar as redes.
Na volta do intervalo, o técnico Edu Miranda, do time guarulhense, sacou o lateral Alex, lesionado, para a entrada do atacante Welder. O zagueiro Guilherme passou a atuar na lateral esquerda e o volante Victor foi deslocado para a defesa.
E foi justamente de Welder a primeira grande chance do Guarulhos no segundo tempo. Após uma bola alçada na área, o jogador cabeçou livre, mas para a linha de fundo. O Barcelona respondeu com uma bela falta cobrada pelo volante Luiz Vinícius, rebatida pelo goleiro Alex.
Edu Miranda, então, mexeu mais uma vez no Índio, aos 17 minutos, ao colocar Matheus no lugar de Tuono. Logo na sequência, Luis Henrique perdeu a chance mais clara do Guarulhos até então.
Na área, frente a frente com o goleiro Alexandre, o meia da equipe guarulhense tentou encobrir o adversário, mas finalizou por cima da meta do Barcelona. Alguns minutos após o lance, o camisa 10 do Índio foi substituído por Arthur.
No Barcelona, que só levou três atletas para o banco de reservas, o treinador Adauto Marinho Junior trocou Raphael por Weslley. E depois de todas as mexidas, o Guarulhos continuou melhor, mais perto do gol do que a equipe paulistana, porém ainda apresentava dificuldades no último passe. Com isto, também não exigia grandes defesas do goleiro Alexandre.
O técnico do Barcelona ainda fez mais uma alteração: Felipe na vaga de Samuel. O resultado, no entanto, não foi alterado. Para a decepção dos poucos e corajosos torcedores do Índio que foram até a Javari na tarde desta segunda-feira.
Próxima rodada
O Barcelona folga na próxima rodada, enquanto o Guarulhos recebe o Mauaense, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, domingo, 10/04, às 10h.