Política

GUARULHOS EM 10 LINHAS- Guarulhos conta hoje com dois times profissionais, a AD Guarulhos e Flamengo. O senhor entende que a cidade precisa ter um representante na elite do futebol paulista? Qual deve ser o papel da Prefeitura?

Carlos Roberto- PSDB

A prática esportiva deve ser incentivada em todos os sentidos. No caso específico do futebol profissional, é curioso ver como, para os torcedores, também se torna uma opção de lazer – e porque não dizer de cultura. Assim, as equipes de Guarulhos e também os atletas de outras modalidades terão todo o meu apoio na busca por parcerias com o setor privado. Para ir mais longe, o município, até por meio de Parcerias Público-Privadas, precisa investir em infraestrutura em geral, o que não ocorreu nos últimos anos. Prova disso é o fato de ficamos fora da lista das cidades que serão centro de treinamento das seleções estrangeiras na Copa de 2014.

Ederaldo Batista- Psol

De fato é vergonhoso uma cidade do tamanho de Guarulhos não ter um time na divisão especial do futebol paulista. Cidades muito menores tem times competitivos. No entanto, os investimentos para garantir uma equipe profissional não deve ser prioridade do nosso governo, pois entendemos que não dá para aplicar recursos públicos nesse nível de esporte sem antes resolver diversos outros problemas que a cidade tem, mesmo na área de esporte e lazer. Para nós é mais importante oferecer centros poliesportivos nos bairros, recuperar os equipamentos que estão abandonados dando amplo acesso a população.

Wagner Freitas- PP

Guarulhos em um passado não muito distante foi referência no esporte amador, sendo por diversas vezes campeã em Jogos Abertos. Temos que retomar os investimentos no esporte como um todo. O AD e o Flamengo terão investimentos para revelar talentos em nosso município. Um de nossos projetos é a construção de um estádio de futebol moderno com o conceito arena multiuso, integrado a um centro de convenções, trazendo para o município jogos de nível profissional, shows e eventos empresariais que gerarão renda e emprego para nossa cidade.

Sebastião Almeida- PT

A Prefeitura tem ajudado as equipes profissionais com a cessão e a manutenção de áreas para o treinamento e a disputa dos jogos, o que já ocorre nos estádios municipais Cícero Miranda e Antônio Soares de Oliveira. Esse apoio será mantido em meu próximo mandato. É importante lembrar que nosso governo estimula a prática esportiva da população nos bairros, incentivando o surgimento de novos talentos. Vou dar continuidade à reforma de outros campos da cidade, como já fizemos no Palmira, no Oswaldo de Carlos, e no próprio Cícero Miranda, e ainda construir um novo estádio na região dos Pimentas.

Joel Paradella- PSTU

Atualmente o que vemos é a falta de espaços de lazer e cultura nos bairros, a juventude das periferias não tem opção de lazer, ao contrário os filhos dos ricos frequentam academias, parques, clubes, teatros e cinema. Mais importante do que ter um representante na elite do futebol é a construção de espaços de lazer, esporte e cultura nos bairros para atender a juventude pobre. É preciso construir quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas públicas, parques, ciclovias, teatros e cinema nos bairros. Chega de Guarulhos para os ricos! Defendemos Guarulhos para os trabalhadores!

Alan Neto- DEM

Não apenas a exemplo de grandes cidades do Estado, mas também de cidades menores que Guarulhos, como Barueri, Santo André e São Caetano que estão na elite do futebol paulista. Na minha gestão darei todo apoio para que Guarulhos chegue à 1ª divisão e principalmente que tenha um estádio à altura, afinal esta foi a principal razão para não sermos escolhidos como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Há grandes empresas em Guarulhos que poderiam patrocinar os clubes de nossa cidade, mas preferem clubes de fora, pois sem boa vontade do poder público municipal, os times de casa acabam desprestigiados.

Jovino Cândido- PV

Claro que Guarulhos pela sua importância econômica e populacional merece um time que possa competir em nível de igualdade com os times de primeira divisão do Estado e do País. Por isso, vamos rever e readequar o orçamento do esporte no município e valorizar nossos atletas para que permaneçam na nossa cidade. Além disso, faz parte do nosso plano de governo fomentar parcerias com empresas da cidade nos moldes da campanha Adote um Atleta e também incentivar empresas no patrocínio de atletas.

Posso ajudar?