Política

GUARULHOS EM 10 LINHAS – O senhor entende que Guarulhos tem boas áreas para o lazer da população? O que o senhor pretende fazer para melhorar o acesso da população a atividades recreativas?

WAGNER FREITAS – PP

As atuais áreas de lazer da cidade são insuficientes para atender a demanda existente, e, em sua maioria estão degradadas. Com revitalização das áreas existentes e aproveitamento de espaços públicos aos finais de semana com atividades culturais e educacionais, proporcionaremos mais acesso a cultura e a recreação da população de nossa cidade. Com a implantação de programas na área da cultura, com aulas de teatro, escolas de canto nos bairros, iremos revelar talentos escondidos que a muito tempo esperam por uma oportunidade.

SEBASTIÃO ALMEIDA – PT

Guarulhos hoje tem boas opções de lazer. Entregamos o Parque Fracalanza e o Parque da Saúde e fizemos a revitalização de várias praças, inclusive com a implantação de academias populares. A rede de CEUs, que chegará a 20 unidades até 2016, oferece piscinas e ginásios à população. Fizemos a reforma dos campos do Palmira, Oswaldo de Carlos, e Cícero Miranda, e vamos fazer um novo nos Pimentas. A ciclofaixa da Paulo Faccini será ampliada até o Parque Cecap. Na Cultura, os teatros Adamastor Centro e Pimentas, Ponte Alta, Nelson Rodrigues e Padre Bento, manterão a excelente programação artística.

JOEL PARADELLA – PSTU

Não, em Guarulhos existe apenas poucas opções de lazer na região central, a população nos bairros não tem opção de lazer e cultura. È preciso inverter a lógica de que cultura e lazer é somente para os ricos e na região central. O PT na cidade tem governado como o PSDB no Estado e favorecido os ricos e poderosos. O Adamastor além de estar localizado no centro é caro. Uma prefeitura para os trabalhadores vai priorizar a cultura e o lazer através de equipamentos públicos nos bairros com a construção de cinemas, teatros e parques, através de mutirões populares. Chega de Guarulhos para os ricos!

ALAN NETO – DEM

Hoje a impressão que temos é que a única área de lazer que existe em Guarulhos é o Bosque Maia, pois é o único parque da cidade que recebe atenção da Prefeitura. No Pimentas, temos o Parque Chico Mendes, que está totalmente abandonado pelo poder público. Aqui mais próximo à região central também temos o Parque Fracalanza, que também não recebe nenhuma melhoria há anos. Guarulhos é muito extensa, mas para que toda a cidade receba a devida atenção, precisamos criar subprefeituras para descentralizar a administração pública, levando também áreas de lazer para todas as regiões da cidade.

JOVINO CÂNDIDO – PV

A própria pergunta já denota o problema. Entendo que faltam espaços de lazer e áreas verdes na cidade. Quando fui prefeito de Guarulhos vários pontos foram recuperados ou passaram por reformas como o Bosque Maia, o Zoológico Municipal e o Lago dos Patos. Também fizemos gincanas nos bairros, ampliamos o número de pessoas nas atividades esportivas e culturais. Nossa proposta é dar mais espaço ao lazer gratuito para a comunidade guarulhense, aliando atividades de cultura e esportes, o que, aliás, foi uma marca importante do nosso governo.

CARLOS ROBERTO – PSDB

O Poder Público tem o dever de proporcionar qualidade de vida à população e as atividades de lazer e cultura são um dos pontos fundamentais para que isso ocorra. O problema é que não adianta nada promover um grande número de eventos ou construir equipamentos públicos se não houver infraestrutura. Vamos ampliar o calendário de eventos oficiais no município e construir novos equipamentos, mas também vamos dar condições de transporte, por exemplo, para o público se deslocar até esses locais. Atualmente, muitos equipamentos vivem uma situação de abandono e com a falta de infraestrutura. Tem lugar onde não existe sequer um banheiro público.

EDERALDO BATISTA – PSOL

Hoje Guarulhos carece de áreas de lazer. A população encontra grandes dificuldades para levar seus filhos em parques ou praças com estruturas de lazer para a família. Os jovens não têm acesso a centros poliesportivos. Os poucos que existem estão na região central e não nos bairros onde vivem a grande maioria da população. Iluminar e aparelhar adequadamente as praças da cidade reestruturar as praças esportivas já existentes na cidade possibilitando o maior acesso e construir centros poliesportivos, culturais e digital nos bairros são medidas para oferecer espaços de lazer para a população.

*As respostas são de responsabilidade dos candidatos que têm o espaço máximo de 10 linhas, correspondente a 600 caracteres. Aqueles que enviaram os textos maiores, conforme as regras aprovadas, têm a resposta cortada na última frase.

Posso ajudar?