Sem atuar pelo Super Paulistão e na Liga Paulistana, a equipe feminina de handebol de Guarulhos participa neste final de semana do desafio internacional entre Brasil e Argentina, em Jacareí. O time da técnica Margarida Conte ganhou a oportunidade de participar do evento pela condição de líder da Liga Paulistana. Também participam São José dos Campos, Santo André, Jacareí e o Uncuyo, da Argentina.
A competição acontece entre os dias 25 e 30 deste mês e conta com cinco equipes de diferentes categorias. São elas: infantil, cadete, juvenil e adulta, femininas e masculinas. Guarulhos, que retornou aos treinos nesta semana, participa apenas na categoria adulta feminina, já que não esteve presente nos Jogos Regionais, que está sendo realizado na cidade de São Bernardo do Campo.
“Voltamos a treinar nesta semana e já temos pela frente um desafio internacional pra jogar. A estreia nossa poderia ter sido melhor. O intuito é brigar para se classificar entre os quatro primeiros e depois tentar alguma coisa. Estamos oscilando entre o 5º e 6º lugares com empate em pontuação. Vamos ver se neste segundo turno a gente consegue emplacar pra ver se fica entre os quatro”, declarou a técnica da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Margarida Conte.
Apesar da tabela de classificação do Super Paulistão e da Liga Paulistana apresentar uma certa disparidade, a comandante do Guarulhos não acredita que haja diferença técnica entre as equipes que participam de ambas competições. No entanto, a mesma aponta uma melhora na qualidade dos times nesta temporada por diversos fatores.
“Algumas equipes e outras não. Esse pessoal faz jogos agora de Regionais e amistosos, que fazem o nível estar igual ao dos demais. Existem equipes que não participam do Paulista, que é um pouco mais difícil, que tem também um pouco de desnível, mas eu acho que está muito mais parelho do que nesses últimos dois anos. Melhorou bastante tanto no Paulista quanto na Liga”, encerrou.
Com 9 pontos conquistados em 10 jogos realizados, Guarulhos ocupa a 6ª colocação no Super Paulistão. Enquanto lidera a Liga Paulista com 100% de aproveitamento. No dia 12 do próximo mês, o selecionado comandado por Margarida busca sua recuperação no Paulista, em casa, diante do Jundiaí. Dez dias depois é a vez de encarar, no ginásio da Ponte Grande, o time de Mogi das Cruz, pela Liga.