Cestinha da partida, Êga quase alcançou um duplo-duplo: 23 pontos e oito rebotes.
Nervosa, a jovem equipe visitante penou para alcançar os dois dígitos e terminou o primeiro período perdendo por 22 a 11. O Santo André, primeiro campeão da LBF, aproveitava bem os lances de três pontos. No segundo quarto, o Guarulhos acertou a marcação, atacou com mais organização e levou vantagem no período: 15 a 11. O Santo André, porém, seguia na frente por 33 a 26.
janeth e Marta basquete feminino Santo André/Semasa e Guarulhos/FUMGUAGU (Foto: Júnior Alves / Divulgação)Jaaneth e Marta na partida entre Santo André e
Guarulhos (Foto: Júnior Alves / Divulgação)
A equipe visitante manteve o ritmo e chegou a ficar a apenas dois pontos do time da casa. Mas, no tempo pedido pela experiente Laís Elena, o Santo André voltou à quadra concentrado e terminou o período vencendo por 53 a 39. Nos dez minutos finais, Guarulhos fez o dobro de pontos do primeiro quarto – 22 – mas Santo André controlou o placar e chegou à vitória.
Com o resultado, o Santo André lidera a competição com quatro pontos. O Guarulhos soma dois, ainda sem vencer no campeonato. O Santo André volta à quadra na próxima segunda, às 20h, para enfrentar o Americana, em Americana. O Guarulhos vai receber o Maranhão Basquete, na quinta-feira, tambem às 20h (horários de Brasília).