Neste final de semana, entre sexta-feira (18) e domingo (20), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 49 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público, que envolveram 1.200 pessoas. A corporação tem priorizado esse tipo de atendimento devido à pandemia da covid-19 e ao alto risco de alastramento da doença em razão das aglomerações, que continuam proibidas.
Quarenta e três casos mobilizaram as equipes da GCM. Elas fizeram o atendimento presencial e solucionaram a situação por meio do diálogo com as partes envolvidas. Outros seis foram resolvidos por telefone, com orientação aos denunciantes, e 12 não foram atendidos por falta de detalhamento das informações. As ligações foram feitas para o telefone de emergência 153.
As ocorrências atendidas presencialmente foram distribuídas de seguinte maneira: oito no Pimentas, quatro em Bonsucesso, cinco no Taboão, cinco no Jardim São João, três no Cabuçu, duas no Jardim Bela Vista, duas na Vila Fátima, três em Gopoúva, duas no Parque Cecap, duas na Ponte Grande, três em Cumbica, uma no Centro, na Ponte Grande, no Picanço e no Cocaia.