A forte massa de ar polar que atingiu o Estado de São Paulo pegou de surpresa os guarulhenses. A cidade não registrava temperaturas tão baixas desde junho de 1997, quando a Estação Meteorológica da Defesa Civil registrou 0ºC na cidade. Desde então, os termômetros não tinha baixado aos níveis da madrugada desta segunda-feira, quando registraram 2 graus. Antes de 1997, em julho de 1975, a cidade registrou os mesmos dois graus. Segundo meteorologistas, a tendência é de que o frio diminua nos próximos dias.
Segundo a Defesa Civil, a temperatura de 2 graus, registrada na madrugada e às 7h desta segunda-feira, dia 13, foi a mais baixa registrada em 2016 em Guarulhos.
A Defesa Civil está em estado de atenção em decorrência do frio, por conta do risco de incêndios. A maior preocupação do órgão são os aquecedores improvisados pelos moradores que acabam provocando acidentes.
Segundo o site ClimaTempo, o frio deve diminuir ao longo dos próximos dias, já que a massa de ar polar tende a enfraquecer no estado. A previsão é de uma semana de sol, sem chuvas, em toda a Grande São Paulo.
A previsão para esta terça-feira (13) é de sol com nevoeiro ao amanhecer e aumento de nuvens no decorrer da tarde, mínima de 5ºC e máxima de 20ºC.