De acordo com portal de meteorologia Climatempo, nesta quarta-feira (03), teremos indicativos de bastante calor, sem a presença de nuvens no céu e chuva durante o dia inteiro, e uma redução dos índices de umidade do ar, pelo menos até a próxima sexta-feira (05). As máximas devem atingir 29° graus, o maior número nesta semana e a mínima se mantendo 15° graus, somente pela parte da manhã antes do sol sair.
O cenário climático para o restante da semana deve voltar a semelhança com seu início na segunda-feira (01), um sol entre nuvens, onde a temperatura máxima deve subir levemente até os 27° graus à tarde e mínimas mantidas de 15° graus no período noturno e da madrugada. A umidade também irá baixar nas horas de maior aquecimento, com valores próximos de 40%.
Como se cuidar em temperaturas mais secas?
Em períodos de temperatura mais geladas no ano é bastante comum que os índices de umidade do ar caiam drasticamente, o que pode agravar diversas doenças respiratórias, irritações e ressecamento na pele.
De acordo com especialistas, se a umidade atmosférica atingir níveis abaixo de 50%, desconfortos físicos acabam se tornando mais comum, e se mais graves com os efeitos da dispersão de poluentes em contato direto.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os cuidados variam entre:
- Beba bastante água ao longo do dia;
- Hidrate sua pele, olhos e nariz (com colírio ou soro fisiológico, se necessário);
- Evite exercícios físicos nas horas maior calor;
- Mantenha janelas abertas para arejar ambientes;
- Redobre a atenção com idosos e crianças, mais vulneráveis ao clima seco.


