Início » Guti anuncia retomada de obras de creche abandonada no Cecap
Cidades

Guti anuncia retomada de obras de creche abandonada no Cecap

Foto: Agência Mural

Em transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira, 14/9, o prefeito Guti anunciou a retomada das obras da creche abandonada no Cecap. O prédio, que não sofre intervenções desde 2017, quando o governo anterior de Sebastião Almeida paralisou o processo, deve ser entregue em um prazo de aproximadamente oito meses.

“Infelizmente ela foi largada na época do PT e, quando a gente assumiu… muita encrenca, muito problema jurídico. A gente teve que suplantar tudo isso. Construíram uma creche em cima de uma camada de água e existia um risco se isso não fosse tratado”, afirmou Guti.

“Hoje a gente começa a obra, que está abandonada há muito tempo. Uma creche que tem mais de 15 salas de aula. Vamos atender uma capacidade máxima de 300 alunos de 0 a 3 anos”, acrescentou o prefeito.

O ponto da creche estava em ruínas e chegou a ser frequentado por usuários de drogas. Em janeiro de 2017, inclusive, o corpo carbonizado de uma mulher foi encontrado dentro do espaço inacabado.

A retomada do projeto atende um pedido antigo dos bairros do Cecap, Vila Fátima e Vila Barros. Localizada entre as ruas Bela Vista de Goiás e Alameda das Magnólias, a nova creche deve diminuir a demanda educacional da região.

1 Comentário

Clique aqui para comentar