Início » Guti determina suspensão de médico que não cumpria jornada de trabalho no HMU 
Política

Guti determina suspensão de médico que não cumpria jornada de trabalho no HMU 

Um médico, que atua como clínico geral na Prefeitura de Guarulhos, foi suspenso por 20 dias, sem remuneração, pelo prefeito Guti, após processo administrativo concluído pela Corregedoria do Município. Em 2019, ele foi acusado de não cumprir a jornada de trabalho, saindo durante o expediente no serviço público no HMU (Hospital Municipal de Urgências) para exercer outras atividades, segundo denúncia que chegou à administração, conforme apurou o GuarulhosWeb.  

Um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar a denúncia, que apontava que o profissional se dirigia ao HMU no início e final do expediente apenas para bater o cartão de ponto, deixando de atender os pacientes. 

A Corregedoria do Município realizou a investigação por meio de processo de sindicância, mesmo durante a pandemia da Covid-19. Após analisar documentos e provas em relação ao caso, inclusive ouvindo testemunhas, chegou à conclusão de que a denúncia era verdadeira, constatando a ausência do médico durante o período que deveria estar em atendimento. 

Após a conclusão das investigações. a Corregedoria sugeriu ao prefeito que aplicasse uma pena ao médico. Desta forma, diante de toda a apuração e análise do processo, Guti acolheu o Relatório Final da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, conforme publicação no Diário Oficial do Município da última semana, e aplicou a suspensão de 20 dias ao servidor, sem remuneração. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo e à Procuradoria Judicial do Município, para tratar do ressarcimento de valores aos cofres públicos. 

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • como cidadão e contribuinte exijo que se esponha o nome de quem está fazendo mal uso do meu imposto….

    e outra coisa►SÓ UM MÉDICO?

  • Eu já usei muitas vezes o HMU, e nunca tinha médico, sempre tinha a desculpa de que o médico estava atendendo na emergência! Como nós cidadães vamos saber qual médico atende e em quais horários… Deveria ter um site constando os horários e dias e locais que os médicos atendem… Só assim poderíamos saber se o médico deveria ou não estar atendendo!