Cidades

Guti estuda antecipar dois feriados em Guarulhos para ampliar isolamento na Grande SP

Medida deve ampliar “feriadão” anunciado pelo prefeito da Capital e o governador de SP

A Prefeitura de Guarulhos estuda a possibilidade de antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para dar maior efetividade às ações de combate ao Covid-19 na região metropolitana de São Paulo. Nesta segunda-feira, 18/05, o governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmaram que pretendem antecipar para os próximos dias o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, e os dois feriados da Capital que ainda restam em 2020.

Procurada pelo GuarulhosWeb, a Prefeitura de Guarulhos informou entender que o plano de aumento da taxa de isolamento social para reduzir o contágio do coronavírus na Grande São Paulo depende de decisões conjuntas entre as administrações públicas.

Durante o vídeo transmitido ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Guti afirmou que estuda a medida, mas que pessoalmente não pretende implantar. E que vai ouvir a indústria a respeito.

Doria e Covas enviaram os projetos de lei para análise urgente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de São Paulo. Em Guarulhos, a antecipação dos dois feriados também depende de aprovação pelo Legislativo.

Se os projetos forem aprovados em Guarulhos, São Paulo e estado, haverá um “feriadão prolongado” de 8 dias: quarta e quinta-feiras, com feriados na Capital; sexta será decretato ponto facultativo; o feriado de 9 de julho, na segunda, 25/05; e os dois feriados de Guarulhos na terça e quarta-feiras, dias 26 e 27.

Posso ajudar?