Após temporadas decepcionando seus torcedores, o Milan segue dando mostras que está ressurgindo. Nesta quinta-feira, os italianos passearam diante do Sparta Praga, em casa, pela Liga Europa. Com direito a pênalti perdido por Ibrahimovic, vitória por 3 a 0, liderança isolada do Grupo H e 23º jogo seguido sem derrotas.
Desde o retorno do artilheiro sueco, em janeiro, o Milan vem mostrando que caminha forte para resgatar o prestígio mundial de outros tempos. O time lidera o Campeonato Italiano e está com campanha perfeita na Liga Europa.
São 18 vitórias e cinco empates no período. Desde março não perde. O experiente sueco é o comandante dos jovens. O entrosamento está perfeito e a equipe acumulando sucessos.
Díaz abriu o caminho da vitória no San Siro. Ibrahimovic teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa. Mas perdeu o pênalti ao carimbar o travessão. Acabou substituído no intervalo para "descansar".
Rafael Leão ampliou na etapa final. Foi o quarto jogo dele nos últimos cinco jogos. Ainda soma três assistências. Dalot fechou o placar, levando o Milan à segunda vitória.
Quem não teve o que comemorar foi o Tottenham de José Mourinho. Foi até a Bélgica e perdeu do Royal Antuerpia por 1 a 0. Davies falhou na defesa e Refaelov definiu.
A rodada também contou com outros jogos nesta quinta-feira: AEK Atenas 1 x 2 Leicester City, Zorya 1 x 2 Braga, Lille 2 x 2 Celtic, Qarabag 1 x 3 Villarreal, Sivasspor 1 x 2 Maccabi Tel Aviv, CSKA Moscou 0 x 0 Dínamo de Zagreb, Feyenoord 1 x 4 Wolfsberger, Estrela Vermelha 5 x 1 Slovan Liberec e Gent 1 x 4 Hoffenheim.