Cidades

II Simpósio Propet de Guarulhos acontece na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (15), a Universidade Guarulhos (UnG) realizará, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, o II Simpósio PROPET Saúde, Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-Saúde) e o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), projetos que visam apresentar o desenvolvimento das ações no setor da saúde para a cidade de Guarulhos. O evento acontecerá no Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos, das 9h às 13h e contará com a participação de diversos profissionais da Universidade.
 
O Projeto busca aprimorar a formação de médicos, dentistas e enfermeiros, para melhorar a assistência prestada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), e abordará durante o Simpósio a integração ensino-serviço, as redes Cegonha (que oferecem assistência ao parto, à gestante e ao bebê) e as doenças crônicas. As atividades iniciarão com mesa-redonda e seguirão com exposições de painéis e palestras com profissionais renomados na área.
 
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
 
Sobre o Projeto
 
Elaborado por um tutor acadêmico da UnG, seis preceptores (médicos, enfermeiros e dentistas da rede de Saúde) e 12 alunos da Instituição, o trabalho desenvolvido apoia a atuação dos Programas nas redes da Secretaria Municipal de Saúde a apresenta propostas para melhorar o serviço. O Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (PRÓ-Saúde) e o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) estão na cidade de Guarulhos desde 2012, com atuação nas UBSs Belvedere, Santos Dumont, Mario Macca e Nova Cidade.
 
Serviço
 
II Simpósio PROPET de Guarulhos
Data e horário: 15/12, das 9h às 13h
Local: Teatro Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos-SP)
Entrada franca