Cidades

Escola da Família encerra o ano com mais de 30 milhões de participações

Programa da Secretaria da Educação transforma as escolas em espaços culturais e de lazer e este final de semana é o último antes do recesso de verão
 
        A Secretaria da Educação do Estado encerra o ano letivo com a marca de 30 milhões de atendimentos à comunidade. Ao longo de 2014, as 2,3 mil escolas estaduais do programa Escola da Família ofereceram mais de um milhão de oficinas de cultura, esporte, lazer, saúde e trabalho aos estudantes, pais e vizinhos das unidades de ensino. Os próximos dia 13 e 14 de dezembro são os últimos com atividade antes do programa sair de férias e toda a população está convidada a frequentar estes espaços.
 
         As escolas da família da capital, por exemplo, terão oficinas de garrafas decorativas de Natal, apresentações culturais de dança, além da prática de diversos esportes como vôlei, futsal, xadrez e caratê. Já no litoral, em Iguape, haverá apresentações de Natal realizadas por grupos da Terceira Idade. Na Baixada Santista, serão oferecidas oficinas de bonecos, bordados, crochê e de enfeites natalinos.
 
         "Nossas escolas abrem as portas à comunidade e são transformadas em espaços de interação social, cultural e esportivo. O Programa Escola da Família fortalece o elo das unidades com o bairro, ação que tem impacto direto na qualidade do ambiente escolar", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
 
         Cada Escola da Família é responsável pelo cronograma de atividades, elaborado de acordo com o Planejamento Anual e também com as demandas trazidas pelos frequentadores. Além da programação cultural e esportiva, as escolas também oferecem complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes, como cursos de corte e costura, informática, padaria artesanal, culinária, corte de cabelo e maquiagem, oficinas musicais como aulas de violão, entre outros. Em 2015, as atividades recomeçam no dia 7 de fevereiro. 

Posso ajudar?