Depois de ser anunciada para 31 de agosto e com mais de um ano e meio de atraso, a inauguração do People Mover, serviço de trem tipo aeromóvel que ligará a estação Aeroporto da CPTM aos três terminais, foi adiada mais uma vez. Segundo previsão da concessionária GRU Airport, em informações divulgadas pela rádio CBN, a inauguração ficou para setembro, porém sem data definida.
O serviço deveria ter começado a funcionar em fevereiro do ano passado, mas as obras atrasaram várias vezes, o que motivou a instauração de um processo administrativo pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que pode levar à aplicação de multa à concessionária.
O novo sistema de transporte consiste em um trem automatizado numa via elevada, que vai levar os passageiros da CPTM até os três terminais de Cumbica sem custo adicional. O tempo previsto de viagem é de 10 minutos para o trecho completo, de acordo com o consórcio AeroGRU, responsável pela obra.
Serão dois veículos em operação simultânea, com capacidade para transportar até 2 mil pessoas por hora em cada sentido.
O projeto tinha custo inicial de R$ 272 milhões bancados pela concessionária GRU Airport com recursos que deixaram de ser arrecadados pela União.


