Um incêndio em um matagal numa área da Universidade Guarulhos (UNG), na rua dos Crisântemos, na Vila Tijuco, aconteceu nesta segunda-feira, por volta do meio-dia. Vizinhos do terreno reclamaram que um grande volume de fumaça atingiu as casas e as chamas chegaram as paredes de pelo menos duas residências. O Corpo de Bombeiros chegou ao local com meia-hora de atraso.
A atendente Luana Moreira, 26 anos, viu a fumaça e tentou apagar o fogo com uma mangueira para que não atingisse a cada dela, mas não conseguiu impedir que uma parede fosse queimada. A dona de casa Ivani Batista Santos, 32, conta que fugiu de casa com os dois filhos de 9 anos e um ano quando o local foi coberto por fumaça. "Iria levar minha filha para escola, mas tive que correr. Fiquei com medo", conta.
Em nota, a UNG diz que há algum tempo vem sofrendo com ações de diversos grupos que insistem em invadir o espaço para atos de vandalismo e são retirados constantemente pela segurança do campus. "O fogo que o atingiu nesta segunda-feira pode ter sido resultado de um desses atos, visto que no momento em que iniciou não existia movimentação de funcionários da Universidade nessa unidade. A Ung informa que foram tomadas todas as medidas a fim de combater esse incêndio, o que fora feito com sucesso", afirma.