Cidades

Incêndio na Hatsuta deixou mais 50 famílias desabrigadas

Aproximadamente 50 famílias perderam suas casas após o incêndio que incêndio atingiu barracos na favela Hatsuta, entre as avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves

O fogo começou pouco antes das 17h30 e se espalhou rapidamente entre os barracos que ficam próximos ao muro que faz divisa com a fábrica Phibro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, oito equipes foram enviadas ao local. Como os barracos estavam localizados em um ponto da favela de difícil acesso, os bombeiros tiveram dificuldades para combater as chamas.

Apesar disso, não houve informações sobre vítimas, segundo a corporação. O fogo foi finalmente extinto por volta das 18h30. As causa do incêndio serão investigadas. Moradores contaram que um curto circuito em um dos barracos provocou o fogo.

Este é o terceiro incêndio que atinge a comunidade. No primeiro, mais de 60 famílias ficaram desabrigadas e foram atendidas pela Prefeitura que as colocou no ginásio esportivo Pachoal Thomeo, o Thomeozão, antes de pagar aluguel social a elas. Muitas retornaram para a mesma favela.

Em nota, a Prefeitura lamentou mais esse incêndio e informou que as famílias desabrigadas seriam atendidas pelos serviço de assistência social.