Polícia

Incêndio na Vila Barros atingiu parcialmente 31 casas; Bombeiros controlam situação na madrugada

O incêndio que atingiu um galpão na Vila Barros, em Guarulhos, por volta das 19h50 desta quarta-feira, foi completamente debelado na madrugada desta quinta-feira. Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros já tinha a situação sob controle. Equipes da Prefeitura, Sabesp e EDP também estiveram no local para dar suporte às famílias que vivem nas residências no entorno do galpão.

O prefeito de Guarulhos, Guti, que foi ao local, afirmou que a Prefeitura deu todo o suporte necessário para que o Corpo de Bombeiros conseguisse controlar o incêndio. Informou ainda que não houve vítimas. Apenas uma pessoa passou mal e recebeu atendimento médico após inalar fumaça.  

Até o momento, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil levantou que 31 casas foram afetadas parcialmente pelo fogo e apenas uma apresenta risco.

A causa do incêndio está sendo investigada. Alguns moradores afirmam que um balão pode ter caído sobre o local, mas isso ainda não foi confirmado.

LEIA TAMBÉM

URGENTE – Bombeiros controlam incêndio e fazem rescaldo em depósito consumido por chamas em Guarulhos

O galpão de 3.500 metros quadrados ocupava uma grande área de 5.000 metros na rua São Miguel dos Campos, na Vila Barros, bem próximo da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Era um depósito de utilidades domésticas, feitas em plásticos, que eram distribuídas na região da rua 25 de Março, em São Paulo. Diversos caminhões estacionados no local também ficaram destruídos.

URGENTE – Incêndio de grandes proporções atinge galpão na Vila Barros em Guarulhos

 

Posso ajudar?