Para corrigir um problema antigo na coluna, Pelé passou por uma cirurgia na última terça-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol havia sido internado na segunda, mas só neste sábado a notícia foi revelada. A informação foi confirmada tanto pela assessoria do ex-jogador quanto pela do hospital.
Pelé, já com 74 anos, passa bem e deve ter alta em breve, possivelmente nesta segunda-feira. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado, a cirurgia foi bem-sucedida, “sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada”.
O hospital informou ainda que o procedimento cirúrgico já estava marcado. Pelé fez uma descompressão de raiz nervosa na coluna lombar. A operação foi necessária porque Pelé, por causa da compressão na coluna, sentia dores nas pernas.
A cirurgia já deveria ter sido feita, mas foi adiada pelos problemas de saúde que o ex-jogador teve recentemente. Trata-se da segunda internação de Pelé em dois meses.
No início de maio, ele passou cinco dias no mesmo hospital por causa de uma hiperplasia na próstata. O ex-jogador passou por exames que constataram que o problema era benigno, sem incidência de tumores. Foi, então, operado para evitar uma nova infecção urinária, problema que já o levara ao hospital no fim de 2014 – na época ficou internado durante 16 dias.