Polícia

Intervenções por barulho, adegas fechadas e prisões marcam feriado em Guarulhos

Cinco pessoas foram presas e diversas apreensões foram feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada de segunda-feira (23).

Entre os registros, houve apreensão de drogas, um simulacro de arma de fogo, motocicletas com escapamentos adulterados e um carro com potente sistema de som. Parte das ocorrências envolveu veículos que provocavam barulho excessivo e geravam queixas de moradores.

Durante o fim de semana, a Central 153 da GCM recebeu 130 chamadas relacionadas à perturbação do sossego público. Em bairros como Marcos Freire, Bonsucesso, Pimentas, Jardim Cumbica e Jardim Álamo, a GCM atuou em adegas e estabelecimentos denunciados por excesso de barulho — algumas chegaram a ser fechadas.

Na praça Orobó, após o encerramento de uma festa junina, cerca de 100 pessoas ainda permaneciam nas redondezas, concentradas em adegas. A GCM interveio e apreendeu cinco motos com escapamentos modificados, que vinham causando incômodo na região.

Um carro com caixas de som foi recolhido na rua Abata, no Jardim Flor da Montanha. Já as prisões realizadas incluem casos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, crime de trânsito, desacato e dano ao patrimônio público.

Além das ocorrências, a GCM também prestou apoio na segurança de mais de 40 festas juninas realizadas na cidade, incluindo os arraiás organizados pela prefeitura, como os dos CEUs, Bosque Maia, Campo do Santa Emília e praça Orobó. Não houve registros graves nesses eventos.

Posso ajudar?