Um jovem de Guarulhos, com apenas 20 anos, foi preso, pela Polícia Civil, sob a acusação de estupro virtual, extorsão e divulgação de cena de sexo contra uma adolescente de 16 anos, que mora na cidade de Pio XII, no interior do Maranhão.
Um trabalho integrado entre as polícias Civil do Maranhão e de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, chegou ao jovem de Guarulhos. Segundo a polícia, o investigado, mediante grave ameaça, exigia que a vítima praticasse, no campo virtual, atos libidinosos.
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia da cidade Pio XII, o investigado, após o término de um relacionado com a vítima, teria criado um grupo em um aplicativo de mensagens com moradores das cidades de Olho D’água das Cunhãs e Satubinha, para divulgação de conteúdo sexual da vítima.
No decorrer da investigação, a polícia maranhense conseguiu identificar que o suspeito estava morando em Guarulhos. As informações foram repassadas para a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes da Seccional de Guarulhos, a qual realizou a prisão do suspeito.
Com o investigado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular utilizado para a prática dos crimes.
As investigações continuam para identificar outros suspeitos e integrantes do grupo de WhatsApp, no qual as imagens da vítima foram divulgadas.