Juntos não por acaso. Para conquistar o título da Taça Cidade de Guarulhos, competição que fecha o calendário oficial do futebol amador de Guarulhos, organizado pela ULAFA (União das Ligas e Associações de Futebol Amadoras de Guarulhos) em 2015, a diretoria do EC Juntos Poracazo, do bairro do Paraventi, montou uma verdadeira seleção do futebol amador de Guarulhos. Para que o projeto tivesse êxito, foram buscar Flávio Jr, “ Juninho”, campeão da Divisão Especial, pelo 33 do Bela Vista, para comandar o “esquadrão azul”. Não deu outra, título invicto da Taça Cidade de Guarulhos.
Jogando neste sábado(05), no Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, a equipe do EC Juntos Poracazo conquistou o título da Taça Cidade de Guarulhos ao vencer o Beira Rio FC, do Presidente Dutra, pelo placar de 2 a 0 , com gols de Everton e Braz, todos na segunda etapa.
Apesar da superioridade técnica dos comandados do técnico Flávio Jr., a vitória diante do Beira Rio FC, não foi fácil. O time do técnico Sessé, equilibrou a partida, e na primeira etapa quem esteve mais próximo de abrir o placar foi a equipe do bairro Presidente Dutra.
Aos 3 minutos, na falta cobrada pelo meia Renê, que o goleiro Rafael mandou para linha de fundo. Mas, a chance mais clara na primeira etapa esteve nos pés do atacante Taylor, do Beira Rio FC. Taylor recebeu um presente do bom zagueiro Isaac, que cabeceou errada na entrada da área, a bola sobrou para o veloz atacante do Beira Rio, que driblou o goleiro e tocou para o gol aberto, mas Isaac salvou com a ponta da chuteira, se redimindo da vacilada no início do lance.
Aos 20 minutos, devido o forte calor, o árbitro Tiago de Mattos da Silva, interrompeu a partida para reidratação dos jogadores. Uma “parada técnica” que Flávio Jr. aproveitou para organizar em campo o time do JPA. A partir daí, o Juntos Poracazo tomou conta da partida e conquistou a vitória na segunda etapa.
Aos 21 minutos da segunda etapa, em mais uma boa jogada do jovem lateral direito Zumba, o atacante Everton teve tempo para dominar a bola dentro da grande área e chutar no contra pé do goleiro Davi, para abrir o placar na decisão.
Nove minutos depois, foi a vez do volante Braz chutar de fora da área e ampliar o placar. O chute saiu com pouca força, mas o goleiro Davi, herói da classificação para final, após defender três pênaltis na semifinal contra o Meninos do Morro FC, demorou para cair e viu a bola morrer mansinha no fundo do gol.
Em desvantagem no placar, o Beira Rio foi para pressão e teve duas boas oportunidades com o atacante Felipe, mas a bola insistiu em não entrar. Na medida que o tempo passava, o treinador do Juntos Poracazo fazia as alterações para fortalecer a marcação, esperando o apito do árbitro para comemorar o primeiro título do Juntos Porcazo em campeonatos organizados pela ULAFA.
A festa começou no gramado com o capitão Leandro Brum recebendo das mãos do esportista Pires, o troféu de campeão da competição e terminou muitas horas depois, no escritório do Vereador Americano, principal colaborador da equipe campeã da Taça Cidade de Guarulhos 2015.
Um dos responsáveis pela conquista do título da Taça Cidade de Guarulhos, foi o técnico Flávio Jr., escolhido pelo diretor Ticiano, para comandar a equipe em busca do título. Paulistano, conhecido no futebol amador da grande São Paulo, Juninho, conquistou o seu segundo título consecutivo no futebol amador de Guarulhos, e deve grande parte do seu sucesso em campos guarulhenses ao amigo Tom.
-Eu que moro em São Paulo, cheguei em Guarulhos a convite do Tom, conquistamos juntos dois títulos nessa cidade. É sempre gratificante realizar um bom trabalho. Hoje, conquistando esse título importante que é a Taça Cidade de Guarulhos – Disse, Flávio Jr.
Apesar da conquista do título de maneira invicta, Flávio Jr. sabe que o Juntos Porcazo não jogou tudo aquilo que se esperava dele, principalmente, por contar com alguns dos principais jogadores do futebol amador guarulhense.
-Na minha opinião, nós complicamos muito as partidas. Hoje, por exemplo, demoramos quinze minutos para entrar no jogo e tomamos dois sustos que um time na qualidade do Juntos não é pra tomar. Assim foi em todos os jogos. Hoje, eu consertei alguns erros da equipe com as alterações no segundo tempo. Acredito que se o campeonato fosse um pouco mais longo, iríamos entrosar essa equipe composta de grandes jogadores – Finalizou.
O ‘FERA’ DO JOGO
O jovem lateral-direito Zumba, 19 anos, foi o “fera” do jogo, o melhor em campo na opinião da equipe do portal ebolanarede. Quase todas as boas jogadas do JPA aconteceram pelo lado direito do seu ataque, onde as jogadas, muitas vezes, iniciava e finalizava nos pés do jovem lateral do EC Juntos Poracazo.
Zumba, jogou na base do União Mogi FC, da cidade de Mogi das Cruzes, e se profissionalizou no USAC( União Suzano Atlético Clube), da cidade de Suzano. Sem contrato e com 19 anos, Zumba espera ter oportunidades no futebol profissional, em 2016.
FICHA TÉCNICA
Final da Taça Cidade de Guarulhos 2015
EC JUNTOS PORACAZO 2 x 0 BEIRA RIO FC
LOCAL ; Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos
DATA : 05 / 12 / 15
GOLS : Everton 21’/ 2ºT , Braz 30’/2ºT
ÁRBITRO : Tiago de Mattos da Silva
ÁRB. ASSISTENTES : Renailton Soares e Osvaldison Santos (Viola)
REPRESENTANTE DA ULAFA : Rosanny
EC JUNTOS PORACAZO : Rafael , Zumba (Vinicius Boi) , Isaac , Jeremias , Roque ; Wellington(Thiagão), Braz(Limão) , Guilherme(Thiago Pelé) , Leandro Brum(Fumaça) ; Bruninho(Juninho), Everton (Índio)
TÉCNICO : Flávio Jr.
BEIRA RIO FC : Davi , Leandro, Valter (Cebola) , Erick , Alex ; Hudson , Beto , Renê(Caio) , Taylor(Igor) ; Carioca(Filipe) , Alemão
TÉCNICO : Sessé
Mais noticias sobre o futebol amador em Guarulhos: www.ebolanarede.com.br