O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que deve ser amadurecida em agosto a decisão sobre quem apoiar para a sucessão no seu cargo.
As declarações ocorreram em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira, 15. Na ocasião, ele havia sido questionado se o seu candidato será, de fato, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).
"Eu sempre pedi muita calma e muita tranquilidade nessa discussão, primeiro, em respeito aos mandatos de quem está exercendo", afirmou Lira.
O deputado prosseguiu: "A imprensa, lógico que confunde um pouco relação pessoal com discussão, com escolha, com a base de discernimento do que a gente pensa que pode ser melhor para a Câmara dos Deputados, respeitando que isso é uma casa de 513, e não a casa do presidente Arthur, nem do líder A, nem do líder B."
Ele acrescentou: "A Casa pulsa, normalmente, no segundo biênio, com uma aproximação muito maior dos eleitores aos candidatos. Isso vai ser fundamental para a escolha, para a decisão, que nós deveremos, tranquilamente, amadurecer durante o mês de agosto, para dar tempo de sobra para que possíveis correções, ajustes, unidades, possam acontecer", disse em referência às conversas que ainda devem ocorrer entre deputados sobre o processo de sucessão na Casa.