Nova chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nessa terça-feira (03). Desta vez, a convocação é para que os pré-selecionados apresentem documentos comprobatórios das informações prestadas na inscrição.
Estudantes convocados nesta segunda chamada têm até o dia 11 de agosto para entregar à instituição de ensino para qual foi pré-selecionado a documentação exigida para obter a bolsa de estudo. De acordo com o MEC o próprio candidato é responsável por verificar os horários e local de comparecimento.
O MEC alerta, ainda, que algumas instituições podem solicitar outros documentos além dos listados caso haja necessidade e, também, podem aplicar processo seletivo próprio.
Os inscritos que não foram selecionados em nenhuma das chamadas podem manifestar interesse em participar da lista de espera do programa nos dias 17 e 18 de agosto. A convocação da lista será feita em 20 de agosto.
Para esta edição do programa, foram oferecidas 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada. Das bolsas, 69.482 são integrais (100%) e 64.847 são bolsas parciais (50%).
Prouni
O Programa Universidade Para Todos é um dos programas do governo federal que viabilizam o acesso de brasileiros ao ensino superior privado por meio da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais. Para participar das seletivas, que ocorrem duas vezes ao ano, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos e estudado o ensino médio completo em escola da rede pública ou particular, desde que na condição de bolsista integral da instituição.
Cronograma Prouni 2021.2
Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto
Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto
Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto
Comprovação das informações: 23 a 27 de agosto
Fonte: Agência Educa Mais Brasil