Maior rede de centros automotivos do mundo, com atuação em 52 países e mais de 6 mil pontos de vendas, a Point S é também referência global em vendas de pneus, com mais de 20 milhões de unidades vendidas ao ano. A empresa desembarcou oficialmente no Brasil em abril de 2022, quando assinou um contrato máster de franquia com a ATO, empresa cujos acionistas são dois grandes players do segmento automotivo, os grupos ADTSA e Orletti. Os primeiros pontos de vendas foram erguidos no Recife (PE) e em Vitória (ES), e inaugurados em novembro do ano passado. Agora foi a vez de São Paulo.
As portas da loja paulistana foram abertas na última segunda-feira 14. A ATO, empresa representante exclusiva da Point S no Brasil, que tem como objetivo desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com investimento de R$ 175 milhões, celebrou a inauguração do novo ponto de venda, que irá atender ao maior mercado automotivo regional do país. “Estamos muito entusiasmados com essa inauguração no maior centro do país, que é a cidade de São Paulo. Nosso trabalho está apenas começando no Brasil, mas certamente essa nova loja auxiliará muito para determinar o ritmo de crescimento da empresa nos próximos meses”, afirmou Bruno Tude, diretor geral da ATO.
Com 400 metros quadrados de área construída, a unidade tem potencial de disseminar rapidamente os conceitos e as vantagens da estrutura Point S, que possui como maior diferencial a oferta de um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em pontos de venda espalhados por cinco continentes. Além dos serviços excelentes, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitivas em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S.
Sediada à rua Francisco Marengo, 1.181, no bairro do Tatuapé, o novo ponto de venda da Point S tem estrutura para atender a 400 passagens de oficina por mês. Operando sob franquia, o nomeado é o empresário Luis Fernando Vicente Ferreira, que já atuava no segmento de pós venda automotivo há 52 anos com o Autocenter Rocar. Mas entendeu rapidamente que o vínculo com a Point S poderia ser uma excelente oportunidade para expandir seu negócio em um momento de profunda transformação do segmento no país, impulsionada pela chegada de modelos híbridos e elétricos para realizar reparos nas oficinas. “O que me trouxe para a Point S foi o sonho de expandir e os mesmos valores e propósitos. Queremos crescer junto, com a rede Point S e Roncar, que somam mais de 100 anos no segmento de reparação. Nosso sonho é ser o maior e mais forte franqueado da rede”, explicou Ferreira.
Sobre o Point S
Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 6.000 Pontos de Venda, a empresa está presente em 52 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.
Site: www.pointsbrasil.com.br