Cidades

Maioria dos alunos do Maia têm média superior a 600 pontos no ENEM

O Colégio Maia superou o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, com a divulgação pelos próprios alunos de suas notas atingidas no último exame com média aproximada de 600 pontos.
 
Esta média em comparação com os últimos resultados divulgados pelo ENEM posicionaria o Colégio Maia entre as 10 melhores escolas da cidade, porém é aguardada para o final do ano a divulgação oficial do INEP. 
 
O excelente desempenho é reflexo do plano de aumentar o ritmo de provas e simulados feitos ao longo do ano letivo, para que o rendimento dos alunos seja superior a cada ano, comentou o Coordenador de Ensino Médio Professor Rodrigo Riente.
 
Para o professor de Matemática, Física e Robótica, Adriano Mariano , o ideal é ter calma, tentar distrair a mente no dia anterior e não se desesperar para estudar de última hora. No momento da prova, o aluno deve ler com atenção e preferir responder as questões que lida com mais facilidade.
 
Já para o professor de Língua Portuguesa Vinícius de Aquino, os alunos de 2016 merecem mais que felicitações, pois as notas referentes as redações atingiram médias altíssimas chegando até aos 900 pontos, onde quase 70% dos alunos ultrapassaram os 600 pontos no que se refere a redação, comemorou o professor.
 
Nas semanas que antecedem o Enem, os professores aplicam dinâmicas e atividades para preparar o aluno para que não haja aflição durante a realização da prova, pois é preciso que o intelecto, o psicológico e o físico trabalhem em conjunto.
 
Com corpo docente qualificado, ótima estrutura, método tradicional, humanista, empreendedor e com responsabilidade socioambiental, o Colégio Maia utiliza o material de estudo da Polisaber, um dos métodos de ensino utilizados pela USP.

Posso ajudar?