O vereador Marcelo Seminaldo (PT) defendeu na Câmara Municipal a criação de uma empresa gestora do transporte, nos moldes da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, existente na capital. Para ele, se isso não ocorrer rapidamente a cidade vai parar. Seminaldo sugeriu ainda a implantação de corredores de ônibus nas Avenidas Timóteo Penteado e Otávio Braga, pois na Emílio Ribas testes realizados trouxeram bons resultados.
Doente
O vereador petista Professor Auriel comentou ontem na tribuna da Câmara que perdeu 15 quilos devido a problemas de saúde. Aparentemente bastante debilitado, Auriel não quis falar sobre a doença que o assola. Apenas se limitou a dizer que tomou alguns remédios que não lhe fizeram bem, fato que tirou seu apetite. Resta saber se esse contratempo poderá lhe tirar ou não da disputa na eleição do ano que vem. Torcemos pela sua rápida recuperação.
Sinuca de bico?
O vereador Paulo Sergio (PR) afirmou com todas as letras que se os vereadores votarem contra a aprovação das leis relativas ao IPTU que estão tramitando na Câmara estarão votando contra a população. Segundo ele, se tudo não for aprovado como está o munícipe perderá os descontos e a anistia oferecida. Mais comedido, o vereador Guti (PV) sugeriu a realização de uma audiência pública para debater o tema.
Terceira via
Depois da divulgação feita pelo Professor Antonio Veronezi, que em primeira mão anunciou na semana passada a construção de uma estação do metrô em frente ao Shopping Internacional, deixando petistas e tucanos falando sozinhos, algumas personalidades da cidade compraram a idéia e estão animadas querendo que o empresário se candidate a prefeito em 2016. Incendiários e bombeiros de plantão estão rodando por aí feito barata tonta.
Mais do mesmo
Marisa de Sá (PT) confirmou que na sexta-feira haverá nova manifestação promovida pelo “Movimento Guarulhos quer metrô”. Além disso, aproveitando as críticas dos tucanos que caçoaram da iniciativa dizendo que no primeiro encontro só estavam presentes funcionários comissionados, a parlamentar garantiu que o mais importante foi a presença de Alencar, Janete e Almeida, ou seja, os prováveis candidatos do ano que vem apoiados pela máquina.