Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram um prédio público ontem, 14, no centro de Porto Alegre. O grupo, com cerca de 300 pessoas, afirma que o edifício é do Ministério Público Estadual (MPE) e está desocupado há uma década. Eles reivindicam moradia para famílias de baixa renda, negras e com vulnerabilidade social. A ocupação foi denominada Lanceiros Negros. A Brigada Militar monitora o local, mas não há previsão de saída das famílias do prédio.
Manifestantes invadem prédio em Porto Alegre
15 de novembro de 2015 00:00
Artigos Relacionados
Economia • Notícias
Receita Federal abre consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026; confira aqui
23 de junho de 2026 10:08
Dicas • Economia
Dicas práticas para conter o aumento na fatura de energia com a queda da temperatura
19 de junho de 2026 11:00
Economia
Mercado financeiro eleva mais uma vez a previsão da inflação para 5,11% este ano
8 de junho de 2026 10:21
Outras Notícias
- GWEB NA COPA – Rodada decisiva nesta sexta-feira define últimos classificados; veja horários e onde assistir
- Guarulhos promove oficina gratuita de danças circulares no Bosque Maia neste domingo
- Procon Guarulhos disponibiliza novo WhatsApp para receber denúncias sobre relações de consumo
- Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho
- Após rua no Jardim Centenário ameaçar ruir, prefeitura faz obra emergencial
- Alemanha e Espanha inspiram cardápios especiais do Bom Prato nesta sexta-feira (26)
