O Real Madrid comunicou nesta quarta-feira, em seu site oficial e nas redes sociais, que o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e o meia croata Luka Modric testaram positivo para a covid-19 e por isso desfalcarão a equipe na próxima rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Cádiz, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Os dois jogadores sentiram sintomas de resfriado durante esta terça-feira e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Real Madrid, entraram em contato com os serviços médicos para se submeterem a testes
antigênicos e PCR, com resultados positivos.
Marcelo e Modric, que receberam a dosagem completa da vacina contra a covid-19, permanecem isolados em suas respectivas casas, enquanto que os demais integrantes do elenco foram submetidos nesta quarta aos mesmos testes, como é rotina desde o início da pandemia do novo coronavírus.
O resultado dos antígenos foi negativo, pelo que os jogadores puderam regressar aos treinamentos, após dois dias de descanso, enquanto os resultados da PCR serão conhecidos mais tarde.
Por sua vez, Marcelo e Modric só poderão voltar à rotina da equipe quando derem negativo em ambos os testes e passarem com sucesso no exame cardiológico, teste que o Real Madrid implementou em seu protocolo para verificar se o novo coronavírus não deixou sequelas.
O clube já havia confirmado na terça-feira dois outros nomes que testaram positivo na equipe de basquete: o técnico Pablo Laso e o francês Thomas Heurtel.