Cidades

Maria Dirce, Paraíso e Alvorada contam os estragos da enchente

Guarulhosweb TV

Guarulhosweb TV

 

Guarulhosweb TV

 

Guarulhosweb TV

 

 
Os moradores do Jardim Maria Dirce, Vila Paraíso e Parque Alvorada ainda sofrem os efeitos das chuvas que caíram em Guarulhos, na tarde deste domingo. O córrego que passa pela região transbordou e deixou diversas ruas e casas embaixo da água. Em alguns locais, a água ficou a mais de um metro de altura dentro das residências. Famílias relatam que perderam tudo, desde móveis, colchões e eletrodomésticos até alimentos e roupas. 
 
Depois da inundação, alguns moradores, revoltados com a situação, chegaram a colocar fogo em móveis e pneus, fechando ruas da Vila Paraíso e até uma das pistas da rodovia Presidente Dutra, na altura do km 213, que também ficou inundada. A Polícia Militar esteve no local e o clima ficou bastante tenso, com princípio de tumulto.
 
A empresa Servgas teve seu pátio tomado pela água e diversos caminhões foram atingidos.  Na Escola Estadual Oswaldo Sampaio Alves, houve queda de parte de um de seus muros, que não resistiu à fora da água. Na Vila Paraíso, os locais mais atingidos foram a rua Santa clara e as vielas 1,2,3 e 4. 
 
Nesta manhã, moradores contam que a Prefeitura não deu qualquer auxílio à população. Apenas a Defesa Civil Municipal teria ido até lá para fazer um levantamento sobre as famílias atingidas. Eles dizem que o bairro sofre com a falta de conservação. O córrego que passa no local não recebe melhorias nem qualquer serviço de limpeza. 
 
O GuarulhosWeb recebeu fotos e imagens de vários moradores, como Daiana – moradora da Vila Paraíso, onde sua família perdeu muita coisa, conforme relato, e Zilda Andrade, cuja irmã teve a casa tomada pela água. Marco Antonio Oliveira, morador e estudante da Escola Oswaldo Sampaio Alves, também enviou imagens e informações, demonstrando a preocupação com as famílias da região. Salomão Soares gravou a ação da PM em uma das ruas da Vila Paraíso. 
 

Posso ajudar?