Esportes

Maycon, do Corinthians, e time do São Paulo também são denunciados no STJD

O volante Gabriel não será o único julgado pelas confusões no clássico entre São Paulo e Corinthians, realizado no último domingo, em rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou também o volante Maycon e a equipe do São Paulo. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira, às 13h, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

Maycon foi denunciado no artigo 250 (I – impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; II – empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada). A suspensão pode ser de uma a três partidas.

O curioso é que, na manhã desta quarta, Maycon chegou a criticar o STJD por ter denunciado Gabriel, mas não ter feito o mesmo com o zagueiro Maicon, que no início do ano, imitou uma galinha após marcar um gol no Corinthians e também reclamou do ataque ao ônibus que levou a delegação corintiana para o Morumbi, no último domingo, feito pela torcida tricolor. Na confusão, um vidro ficou trincado após ser atingido por uma pedra.

Já o São Paulo foi denunciado no artigo 206 (atraso no início da partida) e a pena é financeira. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães colocou na súmula que “devido ao atendimento de jogadores supostamente lesionados, substituições e perda de tempo. Informo que o clube mandante São Paulo Futebol Clube retornou para o segundo tempo da partida com 2 minutos de atraso”, escreveu o árbitro.

Anteriormente, o volante Gabriel foi enquadrado no artigo 258-A por ter feito um gesto obsceno em direção a torcida do São Paulo. A punição ao jogador pode ser a suspensão de uma a dez partidas.

Como o julgamento só ocorrerá na semana que vem, Gabriel e Maycon podem atuar normalmente na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Posso ajudar?