Polícia

Megaoperação da PM em favelas do Rio deixa 7 mortos

A megaoperação em favelas dominadas pelo Comando Vermelho realizada desde a madrugada desta terça-feira (27) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro deixa sete mortos, um policial ferido e dois suspeitos detidos.

Os policiais estão nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte, e na Cidade de Deus, na zona oeste. Moradores relatam barulho de tiros desde a madrugada e dificuldade para sair de suas casas.

Por conta da operação, 60 escolas e creches municipais estão fechadas nesta terça, afetando mais de 20 mil alunos. Além disso, as clínicas da família Zilda Arns, no Complexo do Alemão, e Jeremias Moraes da Silva, na Maré, interromperam o funcionamento.

Segundo a polícia, quatro suspeitos foram mortos em São João de Meriti, após deixarem o Complexo da Penha, com destino à comunidade Trio do Ouro, na Baixada Fluminense. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Íris, mas não resistiram.

Com o grupo, de acordo com a polícia, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, quatro carregadores, dois rádios comunicadores, uma capa de colete balístico e um carro roubado.

Já outros quatro suspeitos, segundo a PM, foram baleados na comunidade da Flexal, em Inhaúma, na zona norte. Eles foram socorrido a hospitais da região, mas três morreram. Duas pistolas foram apreendidas.

Tags
Posso ajudar?