Polícia

Suspeitos de matar PM e filha são identificados pela polícia após abandonarem carro em Guarulhos

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de matar um policial militar e sua filha no sábado de madrugada na Zona Norte de São Paulo são Erivaldo Aparecido de Lima, Diogo Damasceno dos Santos e Douglas Henrique de Jesus. A prisão temporária do trio já foi feita ao Judiciário, que aceitou. As apurações prosseguem na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)

O PM e a filha foram baleados no estacionamento de uma farmácia na madrugada do último sábado (25/2). Os dois tinham ido ao local junto com a esposa de Anderson e mãe de Alycia, que entrou no comércio para fazer compras. O agente estava de folga.

Conforme o GWeb antecipou, os criminosos fugiram em direção a Guarulhos. No mesmo dia, o veículo utilizado pelos três foi encontrado abandonado na Rua Fiori Polachini, região da Vila São Rafael, em Guarulhos, a cerca de 5 km do estacionamento da farmácia onde aconteceu o crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carro utilizado na fuga tinha sido furtado. Dentro dele estavam diversos objetos, incluindo os capuzes usados pelo trio de suspeitos durante a tentativa de assalto à farmácia.  Com isso, a Polícia Civil chegou à identificação do trio.

 

O crime

Pelo menos três criminosos atiraram e mataram um policial militar e a filha de 19 anos em frente a uma farmácia na Zona Norte de São Paulo, na Vila Medeiros, por volta de 5h15, do último sábado.

O policial Anderson de Oliveira Valentin estava de folga. O soldado estava sentado no banco do motorista e a filha dele no banco traseiro no carro da família. Eles aguardavam a esposa de Anderson sair da farmácia quando três suspeitos se aproximam do veículo.

Ao ver os três suspeitos, que vestiam moletom e máscara cirúrgica, o policial apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Em seguida, um dos homens fez um “joinha” com a mão e passou pela frente do carro na companhia de outros dois companheiros, que tinham os braços levantados.

Um dos criminosos, de moletom preto, indicou que iria entrar na farmácia, que estava com a porta trancada, mas acabou virando para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento. O PM saiu do carro com a arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo. Ao perceber o movimento, o criminoso de preto sacou uma arma e os dois dispararam. Um dos disparos acertou o soldado e outro a filha que estava no carro.

O socorro chegou a ser acionado, mas eles não resistiram. Aparentemente, nenhum dos três criminosos saiu ferido.  Eles deixaram o local em um carro cinza, que seguiu em direção a Guarulhos.

Posso ajudar?