O Mercado Livre anunciou a abertura de um novo centro logístico em Guarulhos. Com 50 mil m² de área, o espaço processará centenas de milhares de pacotes todos os dias, e contará com a proximidade do aeroporto para reduzir prazos de entrega.
Além deste, a empresa – que vai investir cerca de R$ 4 bilhões e gerar 13 mil empregos – já tem em andamento novos centros em Cajamar, Governador Celso Ramos (Santa Catarina) e em Extrema (Minas Gerais).
As novas operações, cujas atividades estão previstas para iniciarem entre novembro de 2020 e o início de 2021, irão agregar 340 mil m2 à malha logística 100% gerenciada pelo Mercado Envios, braço logístico do Mercado Livre, duplicando a capacidade de armazenamento e de processamento de encomendas. Esses novos centros logísticos fazem parte do plano de expansão das entregas em até dois dias para todo o país. Atualmente, a malha logística do Mercado Livre realiza entregas em até dois dias, a partir da modalidade de Fulfillment, em 1800 cidades brasileiras onde vive 80% da população do país.
Os novos centros de distribuição se somam aos três CDs de Fulfillment que a empresa possui – localizados em Cajamar e Louveira (SP), e Lauro de Freitas (BA) – aos 16 centros de Cross Docking, à dezenas de hubs de última milha, e às frotas de quatro aviões e milhares de veículos 100% dedicados à empresa. Atualmente, a empresa possui 600 carretas e mais de 10 mil vans que atuam entre os entrepostos, para ajudar nas entregas de encomendas.
Recentemente, conforme publicado pelo GuarulhosWeb, a Mercado Livre iniciou as operações comerciais em aviões. Um Boeing pousou na última segunda-feira, 9/11, no aeroporto de Guarulhos.
A reportagem entrou em contato com a empresa para saber o local da construção e a quantidade de empregos gerados no município e aguarda o retorno. Assim que o tiver, a matéria será atualizada.