A Secretaria de Meio Ambiente promoveu a limpeza da praça Pedro D. Gonçalves, no Jardim Maria Dirce, mas não recolheu o lixo do local.
Segundo moradores da região, os funcionários do Meio Ambiente estiveram na praça há mais de três meses e o lixo se acumula nas calçadas desde então. "A situação só não é pior, pois eu varro a praça constantemente", diz a dona de casa Priscila Helena de Freitas da Silva.
Os moradores dizem que a sujeira não recolhida já causou alguns transtornos. "Em dias de chuva, essa sujeira se mistura à lama e escorre para as portas dos vizinhos", relata o aposentado João Damasceno da Silva.
Além da sujeira, quem vive ao redor da praça critica a situação na qual ela se encontra. "São apenas dois postes de iluminação, mas só uma lâmpada está funcionando e nessa escuridão que fica aqui, passear com as crianças se torna perigoso", continua Priscila.
Não apenas ver o local às escuras incomoda as famílias. "Além do perigo no qual se transforma a pracinha durante a noite, os vândalos ainda destruíram os poucos brinquedos disponíveis para nossas crianças", relata Damasceno.
O que os moradores das ruas Chuim, Ibirataí e Itapé (que circundam a praça) pedem é limpeza e conservação do local.
"Isso aqui está um descaso total coma região", finalizou Damasceno.
Em resposta, a Secretaria de Meio Ambiente informou que até o final da tarde de hoje uma equipe seria deslocada para o Jardim Maria Dirce para efetuar a limpeza e o recolhimento do lixo existente na Praça Pedro D. Gonçalves.