A vitória da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo foi festejada por milhares de guarulhenses na tarde desta quinta-feira, 24/11. A programação da Maia Fan Fest começou por volta de meio-dia e encerrada no ritmo de samba com show do cantor Vagninho Matias.
Atentos ao telão, os foliões lamentaram as chances perdidas no primeiro tempo. Ouvia-se um forte “uhhh” a cada oportunidade desperdiçada. Aos 18 minutos, porém, o grito de alívio veio no arremate de Richarlison. Uma explosão de alegria tomou conta do mais tradicional parque da cidade.
Minutos depois, o camisa 9 ainda ajeitou e, de voleio, marcou o segundo. O golaço foi ainda mais comemorado. O público no geral retirou o celular do bolso para filmar o telão no momento em que mostrava o placar sendo ampliado. No apito final, cantos de apoio à Seleção foram ouvidos, além da certeza da aprovação aos comandados do treinador Tite.
Sem dinheiro público
O Maia Fan Fest não implica gastos para os cofres públicos, pois é realizado pela empresa Cristal Eventos, selecionada por meio de chamamento público. “A gente está há seis anos fazendo o Natal sem R$ 1 de dinheiro público. A Bauducco sempre foi nossa parceira. A meta agora é, pelo menos duas ou três vezes por ano, em eventos grandiosos, a gente conseguir trazer para várias áreas da cidade estruturas como essa sem dinheiro público”, enfatiza Guti, presente no local. Entrevistado no intervalo, mesmo com o placar de momento zerado, o palpite do prefeito era de 4 a 0 para o Brasil. “Ver o brilho no olhar de cada um é ótimo”, acrescenta.
Evento aprovado
O GuarulhosWeb esteve no local e ouviu dos presentes a impressão sobre o evento. A estrutura arquitetada para o jogo foi elogiada. “Está muito bom e confortável, aliás eu estava deitado. Estão todos de parabéns”, afirmou Saulo Ricci, autônomo de 41 anos. Morador do Paraventi, ele estava acompanhado da esposa e do filho de sete anos.
O clima era familiar, aliás. Muitos jovens foram acompanhar o Brasil, mas famílias inteiras se deslocaram até o Bosque Maia com o objetivo de torcer pela Seleção.”É a primeira experiência. Eu estava receosa, mas foi muito legal. Não tenho do que reclamar”, destaca a contadora Fernanda Souza, que mora na Vila Augusta e foi assistir à partida com a sobrinha.
“Eu já tinha visto que estava montado porque treino três vezes por semana aqui, aí chamei algumas amigas e vim correndo. O ambiente está muito legal”, ressalta Maria Geralda Lima, de 61 anos, que saiu do Ponte Alta para acompanhar o jogo.
Comerciante feliz
O dia também foi de alegria para o comerciante. Com milhares presentes, os proprietários das barracas especialmente armadas para os jogos também puderam sorrir com as vendas. “No primeiro fim de semana foi bom, pena que no domingo, quando estava enchendo, a chuva apareceu. Hoje é o melhor dia, com jogo lotado e muita gente consumindo todos os nosso produtos”, comemora Eduardo Oliveira, que vendia pipoca, maçã do amor e refrigerante no espaço.
Com telão para a transmissão de jogos, shows, gastronomia e atrações culturais e esportivas, o Maia Fan Fest acontece na cidade até 18 de dezembro. A programação completa está disponível no site http://maiafanfest.com.br/.