Esportes

Minas faz valer favoritismo e derrota Vedacit Guarulhos na primeira partida da semifinal

O Minas fez valer seu favoritismo e venceu com facilidade o Vedacit Guarulhos na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time da casa venceu por 3 sets a 0 e abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão. As parciais foram de 25/2, 25/19 e 25/19. Sánchez foi escolhido o melhor da partida.

Na semana que vem em Guarulhos, a partida de volta será no CEU Cumbica, já que o ginásio da Ponte, casa do Vedacit Guarulhos, não poderá receber o confronto devido à capacidade de público exigida das arenas nesta fase. A segunda partida da semifinal acontecerá  no próximo sábado, às 19h.

Começou com o Minas (com Leandro Vissotto pela primeira vez nos mata-mata) forçando o saque e conseguindo, desde o início, sendo superior ao Guarulhos. Contando com um ataque eficiente, que marcou 15 pontos na parcial e mais seis pontos de erro do time paulista, a equipe de BH fechou a parcial em 25 a 21.

Na segunda etapa, o Minas manteve a superioridade na partida, sendo eficiente em seus ataques e respondendo bem na defesa. Ao mesmo tempo, o Guarulhos foi, visivelmente, perdendo forças para reagir e empatar a parcial, vendo o Minas se manter à frente. O segundo set foi fechado após ataque de Sánchez e desvio de Alejandro no bloqueio: 25 a 19.

O Guarulhos iniciou a última etapa até tentando reagir, forçando mais o saque. Mas logo viu o Minas novamente toma rforça em quadra e abrir vantagem de quatro pontos logo no começo, após um bloqueio de Matheus Pinta. A equipe da casa foi encaminhando a vantagem em campo e demonstrando mais qualidade em quadra. Em um ataque de Leozinho na ponta, o time venceu por 25 a 19