Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, sem entrar em detalhes que havia um ato terrorista em curso no Aeroporto de Guarulhos no último domingo, dia em que radicais bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
“Foi a ação de Lula que permitiu que o comando fosse estabelecido, que as ações de desobstrução dos prédios públicos fosse realizada, a retomada territorial e estancou um momento que estava orquestrado. Ônibus gratuitos estavam indo para Brasília, saindo do interior de São Paulo, ontem a noite, conseguimos interceptar. Existiam atos terroristas em refinarias, no aeroporto de Guarulhos e de Congonhas. Isso foi estancado pela ação de Lula”, acrescenta.
Participam da bancada Fábio Zanini, editor da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Renato Andrade, coordenador da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico, Juliana dal Piva, colunista do UOL, e Luiza Moraes, repórter da TV Cultura.