Missão Impossível foi uma série de TV de grande sucesso nos anos 60. No cinema, parece que está seguindo os mesmos passos da telinha, tendo Tom Cruise sempre como protagonista.
O primeiro (Mission: Impossible) foi realizado em 1996, com direção de Brian De Palma ("Os Intocáveis"). Em 2000, John Woo ("A Batalha dos 3 Reinos") dirigiu a continuação Missão Impossível 2 (Mission: Impossible 2, também conhecido como M:I-2). Já o terceiro, Missão: Impossível 3 (M:I-3), de 2006, foi feito por J.J. Abrams ("Star Trek").
Chega nesta quinta-feira, com força total, a quarta aventura da franquia: Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, novamente com Tom Cruise no papel principal – além de ser um dos produtores, ao lado J.J. Abrams -, dirigido por Brad Bird, que tem muita experiência em animação (dirigiu "Ratatouille" e "Os Incríveis"), e um bom elenco, como Jeremy Renner ("Guerra ao Terror"), Simon Pegg ("Stark Treck"), Paula Patton ("Espelhos do Medo") e Michael Nyqvist ("Sem Saída").
A história – Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF (Impossible Missions Force) Ethan Hunt (personagem de Tom Cruise que mais uma vez dispensou dublês na maioria das cenas de ação) é desautorizado junto com o resto da agência, quando o Presidente inicia o "Protocolo Fantasma". Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque. Para complicar ainda mais as coisas, Ethan é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF, cujos motivos pessoais ele não conhece por completo.
Missão Impossível: Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol) – EUA, 2011. Ação. Direção de Brad Bird. Com Tom Cruise, Paula Patton, Simon Pegg, Jeremy Renner, Josh Hollosway. 133 minutos. Distriuição Paramount Pictures do Brasil.