Início » MODA – Fique elegante, mesmo com mudança repentina de clima
Tempo Extra Moda

MODA – Fique elegante, mesmo com mudança repentina de clima

O outono chegou, mas, ao longo do dia, parece que passamos pelas quatro estações

Segundo a agência Somar, a temperatura neste fim de semana vai de 15°C a 29°C. Com tanta oscilação, quem sai cedo de casa pode ficar em dúvida com o que vestir para não passar frio ou calor.

Enquanto o tempo não fica firme, a estilista e consultora de moda Suelen Nógues recomenda a utilização de casacos leves de malha, lenços e meias calças. "Os lenços transmitem um ar sofisticado no look e, se a temperatura cair no fim de tarde, ele se torna sofisticado e funcional". A estilista e consultora de moda Maria Zeli salienta ainda que mulheres que trabalham em ambiente descontraído, por exemplo, podem optar pela combinação de jeans, top, lenço no pescoço e blazer. Uma echarpe de tricô é uma alternativa ao blazer ou casaquinho.

Mas quem trabalha em um escritório com regras rígidas para o vestuário não precisa passar calor. "Uma calça de alfaiataria com camisa e cardigã ou malha longa até o quadril é uma excelente opção. Fica um aspecto ótimo", afirma Maria Zeli. É o que acontece com a advogada Sandra Campos. Como ela precisa usar sempre roupas clássicas, aposta em casacos leves para enfrentar o frio do começo do dia, combinando a peça com saia e regata. "Uso bastante preto e off White (variação de branco em que a cor tem aspecto envelhecido)". Para quebrar a sobriedade, Sandra gosta de usar acessórios como colares, além de investir em cor nas unhas.

Peças de verão – Ainda, para ficar no estilo neste inverno, as consultoras destacam opções de estilo que vão do clássico ao despojado. Muitos elementos de coleções recentes podem ser reutilizados, sem que precise correr para o shopping e comprar tudo novo. Maria Zeli salienta que, para ficar na moda hoje não é preciso descartar peças de coleções passadas. "A moda deixou de ser descartável, as mulheres podem continuar usando tudo que tem no armário fazendo adaptações".  Assim, tudo que foi usado no verão pode ser usado desde que sejam feitas dosagens para acertar no tom.

Por exemplo, quem gostou de usar tons vibrantes em flúor no verão não precisa aposentar as peças. O amarelo, vermelho, laranja e rosa continuam em alta, mas precisam ser medidos. "Esses tons não podem mais ser usados em várias peças, eles remetem mais à luz do sol. É melhor usá-los em detalhes e acessórios", destaca Maria Zeli.  A influencia dos 80 aparece ainda nos casacos com ombros marcados e pontudos em uma releitura mais delicada do que no passado.

Ainda nas cores, Suelen recomenda as frias, neutras e pasteis. "As cores neutras e frias são marcadas por estruturas minerais e tons apoeirados, enquanto os pastéis representam a feminilidade", afirma. Suelen acrescenta que o nude (estilo mais limpo em tons de areia) continua em alta e, quando coordenado com acessórios metálicos, faz um visual casual-chic.

Comentar

Clique aqui para comentar