Cidades

Moradores de condomínio reclamam de problemas deixados por construtora do grupo Cyrela

 
Moradores do condomínio Mais Guarulhos, no Jardim Bela Vista, reclamam de problemas que teriam sido deixados pela construtora Living do grupo Cyrela. O empreendimento foi inaugurado com atraso e acabou virando caso de polícia, já que os proprietários chegaram a registrar um boletim de ocorrência, em 2013, quando foram impedidos de entrar no local após receber as chaves. Na época a empresa se defendeu afirmando que a obra estaria inacabada.
 
Em dezembro de 2015, câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que dois moradores quase foram soterrados por uma porção de terra que deslizou de um barranco. Além disso, os condôminos registraram imagens do acúmulo de água e manchas nas paredes dos apartamentos, que seriam provenientes de infiltrações causadas pelas chuvas.
Em fotos enviadas ao GuarulhosWeb, os moradores mostram problemas em áreas comuns do condomínio, como nas garagens, em jardins e também na piscina, que estava vazia e com os azulejos danificados, além de barrancos caídos. 
 
Um morador contou que reparos foram feitos, mas não resolveram os problemas que voltaram a aparecer. Por isso, eles estão reclamando da construtora.  Segundo dizem, a Living, entregou o local com vícios de obra, infiltrações e acabamento de péssima qualidade. “O condomínio tem menos de dois anos e passa por problemas que nem condomínio com mais de 20 anos passam”, disse Douglas Gomes, 32 anos.
 Segundo site da construtora Living, o condomínio Mais Guarulhos está construído em uma área de17.574 m² e abriga 472 unidades.
 
OUTRO LADO
 
A assessoria de imprensa da construtora enviou a seguinte resposta ao GuarulhosWeb:
 
 
Desde a entrega do Condomínio Mais Guarulhos, em setembro de 2014, a Living está em contato direto com seus clientes, atendendo a todos os chamados, assim como executando algumas melhorias na área comum do condomínio. A incorporadora continua dedicada e comprometida com os moradores para solucionar os incidentes o mais rápido possível, tomando todas as providências e trabalhos de reparação necessários. Entendemos a importância de manter um relacionamento transparente e de confiança com os moradores e, por isso, um representante técnico da Living acompanha sistematicamente a operação no condomínio em contato com o síndico. Conforme cronograma combinado, todos os reparos e melhorias aprovadas em assembleia com os moradores serão finalizados até o final do mês de julho próximo.
 

 

Posso ajudar?