Cidades

Moradores do Jardim Cumbica criticam quantidade de entulho na rua da Mina

A população diz estar indignada já que teria entrado em contato com a Prefeitura e mesmo assim nada aconteceu e nenhuma solução foi apontada

Os moradores do bairro Jardim Cumbica reclamam da grande quantidade de entulho que está sendo despachado na rua da Mina, próximo a rua Bento Gonçalves Paes de Barros. Os residentes da região afirmam já ter entrado em contato com a Prefeitura, mas não tiveram nenhuma solução. Muitos argumentam que os responsáveis prometem resolver o problema, mas nunca cumprem.

"A prefeitura já prometeu fazer a limpeza e até construir uma praça ou uma quadra, mas nunca vieram", afirma Daiane dos Nascimento de Brito, 23 anos, dona de casa, moradora do local. Ela alega que as pessoas jogam lixo na área e conta que faz tempo que a Prefeitura retirou e limpou o local. "Faz mais de três anos que o entulho está parado".

Outro morador indignado com a situação é porteiro José Arlindo Rodrigues, 37, que mora há cinco anos na região. "Tem gente que vem a noite com a caminhonete para jogar lixo. É o dia inteiro depositando entulho", diz o porteiro. "A maioria vem de outros lugares para colocar resíduos, até mesmo o pessoal mais preguiçoso do bairro entra na onda", completa.

Além da sujeira, os moradores também reclamam de ratos e baratas que acumulam pela área. "Com o córrego que passa por baixo e mais o entulho, (estes) são lugares perfeitos para os bichos", conta Ronaldo Tavares, 30, pedreiro, que mora mais de um ano e meio. Segundo ele, são jogados no entulho animais mortos – o que incomoda os moradores com o odor forte. "Às vezes a gente coloca fogo em cima do entulho para diminuir o cheiro", explica pelo fato da fumaça espalhada no ar, durante a entrevista.

Já houve caso dos residentes tirarem um pouco do entulho, pois estava invadindo a porta de suas casas. "Tivemos que contratar um trator para empurrar o lixo, já que estava bem em frete a minha casa", descreve Roseni do Nascimento, 45, auxiliar de enfermagem.

Posso ajudar?