Cidades

MORTES ANUNCIADAS – Líder do Governo fica vendido na Câmara

O vereador do PT, Samuel Vasconcelos, líder do Governo na Câmara Municipal de Guarulhos, logo que a notícia publicada pelo GuarulhosWeb chegou ao plenário da Casa, durante sessão ordinária desta terça-feira, usou a Tribuna para afirmar que a notícia era falsa, que se tratava de sensacionalismo. "É um absurdo uma notícia dessas. O HMU continua aberto. Não existe transferência nenhuma de pacientes para outros hospitais. Isso é uma mentira". E completou: "Alguém vai ter de se retratar".
 
Vasconcelos disse que tinha acabado de conversar por telefone com Carlos Derman. Ele teria recebido – como líder de Governo – orientação de como proceder para abafar o caso na Câmara Municipal, já que vereadores da oposição começavam a usar o episódio para criticar a administração. Mais tarde, utilizando seu perfil nas redes sociais, em um comentário, questionado pelo editor do GuarulhosWeb, ele deixou escapar: “Fiquei sabendo das mortes só à noite pela minha esposa que viu na reportagem da Globo”. Ou seja, presumindo que o líder falou a verdade, Derman não contou a real situação do HMU para ele. 
 
Na sessão desta quinta-feira, depois que toda a verdade veio à tona, Samuel Vasconcelos terá uma ótima oportunidade de cumprir sua palavra e usar a tribuna para completar a frase: “alguém vai ter de se retratar”. 
 

 

Posso ajudar?